Política

Kaefer libera R$ 18 milhões para a Saúde de Cascavel

Cascavel vai ganhar 5 novas Unidades básicas de Saúde. A confirmação foi feita pelo deputado federal Alfredo Kaefer (PP-PR) durante audiência com o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, e com o secretário executivo Adeilson Loureiro.

“Recebi do ministro a informação da liberação do dinheiro para construção de 5 novas UBS em 5 bairros mais populosos de Cascavel, além do dinheiro para a reforma e a ampliação do Hospital Municipal, sonho antigo que agora vai se tornar realidade. Saúde sempre foi minha maior prioridade, e é ainda mais importante quando beneficia a população”, afirma Kaefer.
 “Quero dizer ao povo de Cascavel que esse foi um trabalho forte do deputado Kaefer que conseguiu, com suas emendas e com seu esforço, que o Ministério da Saúde pudesse destinar cerca de R$ 18 milhões para a construção dessas unidades e ainda reformar e ampliar o Hospital Municipal. É uma conquista do deputado mas o beneficiado é o povo de Cascavel”, disse o ministro Gilberto Occhi.

Das 5 unidades já cadastradas, 4 já estão no sistema de informação do Ministério da Saúde, e serão assim distribuídas: Unidade de Saúde da Família Tarumã, no Bairro Tarumã, Unidade de Saúde da Família Interlagos, no Bairro Interlagos; Unidade de Saúde da Família Universitário, no Bairro Universitário fundos, e Unidade de Saúde da Família 14 de Novembro, no Bairro 14 de Novembro. O local da quinta unidade está sendo definido, já que há a questão de documentação de terreno para posterior construção.