Política

Kaefer libera R$ 18 milhões à Saúde

Cascavel vai ganhar cinco novas Unidades básicas de Saúde. A confirmação foi feita pelo deputado federal Alfredo Kaefer (PP-PR) durante audiência com o ministro da Saúde Gilberto Occhi e com o Secretário Executivo Adeilson Loureiro.

“Recebi do ministro a informação da liberação do dinheiro para construção de 5 novas Ubs em 5 bairros mais populosos de Cascavel, além do dinheiro para a reforma e ampliação do Hospital Municipal, sonho antigo que agora vai se tornar realidade. Saúde sempre foi minha maior prioridade, e é ainda mais importante quando beneficia a população”, afirma Kaefer.

“Quero dizer ao povo de Cascavel que esse foi um trabalho forte do deputado Kaefer que conseguiu, com suas emendas e com seu esforço, que o Ministério da Saúde pudesse destinar cerca de 18 milhões de reais para construção dessas unidades e ainda reformar e ampliar o Hospital Municipal. É uma conquista do deputado mas o beneficiado é o povo de Cascavel”, disse o ministro Gilberto Occhi.

Unidades beneficiadas

Das cinco unidades já cadastradas quatro já estão no sistema de informação do Ministério da Saúde, e serão assim distribuídas: Unidade de Saúde da Família Tarumã no Bairro Tarumã, Unidade de Saúde da Família Interlagos no Bairro Interlagos; Unidade de Saúde da Família Universitário no Bairro Universitário fundos e Unidade de Saúde da Família 14 de Novembro no Bairro 14 de Novembro. O local da quinta unidade está sendo definido, já que há a questão de documentação de terreno para posterior construção.