Cotidiano

Kaefer entrega equipamento de R$ 400 mil para Céu Azul

Céu Azul – O deputado federal Alfredo Kaefer esteve em Céu Azul para a entrega de uma moderna escavadeira hidráulica XE215BR da marca XCMG. O equipamento foi destinado pela bancada federal do Paraná no Congresso e o deputado Kaefer indicou o Município de Céu Azul para receber o equipamento.

O vice-prefeito Marciano Boaroli recebeu das mãos do deputado as chaves da escavadeira, acompanhado de vereadores e secretários. “Esta é uma máquina que no mercado custa em torno de R$ 400 mil. Seria praticamente impossível o Município adquirir um equipamento deste porte com recursos próprios”, lembra.

“Devemos agradecer o deputado Kaefer pela conquista, mas precisamos lembrar também que, se não fosse o empenho do prefeito Germano Bonamigo, que está sempre antenado com tudo o que está acontecendo, provavelmente não estaríamos na lista de municípios beneficiados”, diz Marciano.

O objetivo com a nova máquina é criar um programa de piscicultura, uma das propostas de campanha. Por se tratar de um equipamento de alta eficiência e de grande velocidade de operação, a máquina também será um importante reforço na extração de cascalho, pois conta com lança e braço reforçados com alta resistência e grande gama de opcionais.

Acompanhado do deputado Kaefer, o superintendente da Funasa no Paraná, José Alexandre, aproveitou para assinar convênios nas áreas de Saúde e Educação Ambiental com o Município.