Educação

Kaefer busca recursos para a educação

O deputado federal Alfredo Kaefer recebeu em Brasília a secretária de Educação de Cascavel, Marcia Baldini, que lhe entregou vários encaminhamentos para a educação do Município e explicou algumas dessas demandas.

Os itens pleiteados pelo Município incluem a construção de Centros de Educação Infantil Urbanos, escolas urbanas (ao menos 12 salas de aula), escolas rurais (ao menos seis salas de aula) para os Distritos de São João do Oeste e Juvinópolis, e ainda equipamentos, materiais de consumo, assistência técnica, eventos, consultoria e até veículos.

Todos os pedidos já estão protocolados no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), conforme exige a legislação.

No entanto, como uma de suas bandeiras como parlamentar é a busca por uma educação de mais qualidade, Kaefer garantiu que vai se empenhar pessoalmente na busca e na liberação dos recursos que somam, no total, cerca de R$ 15 milhões.

Verbas para Cmeis

Durante o encontro, o deputado federal Alfredo Kaefer adiantou que o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) liberou recentemente, dentro do Programa Pró-Infância, recursos de aproximadamente R$ 5 milhões para a construção de 2 Cmeis em Cascavel, um no Jardim Maria Luiza e outro no Jardim Siena.

A construção desses dois Centros de Educação Infantil visa atender à demanda crescente de vagas para a educação infantil, além, é claro, de reduzir a fila de espera, que atualmente está em 3.371 crianças de até três anos de idade.

“A entrada em funcionamento desses centros vai beneficiar dezenas de mães que poderão, enfim, ir em busca de um emprego para ajudar no sustento da família e que hoje estão impedidas de fazer isso pois precisam ficar em casa para cuidar dos filhos pequenos”, acrescenta Kaefer.