Esportes

Juve e Real iniciam partida pelas quartas da Champions

Turim – Na reedição da final da última temporada, Juventus e Real Madrid se enfrentam nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), em Turim (ITA), na primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões. Dez meses depois, é a grande chance da Velha Senhora devolver na mesma moeda à decisão em Cardiff em 2016/17, quando os Merengues fizeram 4 a 1 e ficaram com o seu 12º título da competição.

O sentimento de vingança, contudo, deve ficar apenas na torcida da Juventus. Pelo menos foi o que garantiu o experiente zagueiro Giorgio Chiellini, na entrevista coletiva de ontem: “Quando você vai longe nesta competição, mais cedo ou mais tarde você tem que enfrentar o Real Madrid ou o Barcelona, ??que são os melhores times do mundo atualmente. Felizmente também temos boas lembranças contra eles”, disse Chiellini.

A Juventus tem dois desfalques certos por suspensão. Bentancur e Marchisio brigam pela vaga de Pjanic. Na zaga, a dúvida fica por conta de Barzagli ou Rugani no lugar de Benatia. Além disso, Massimiliano Allegri não sabe se contará com Mandzukic e Alex Sandro, que são dúvidas.

No Real Madrid, após descansar alguns de seus principais jogadores contra o Las Palmas, no sábado, chega completo para o jogo de hoje. O único desfalque é o reserva Nacho, que vai ficar fora por um mês.

 

As equipes

A tendência é que a Juve entre em campo com Buffon; De Sciglio, Barzagli (Rugani), Chiellini e Asamoah; Khedira, Bentancur (Marchisio) e Matuidi; Dybala, Douglas Costa e Douglas Costa. Já o Real Madrid deve ir a campo com: Navas, Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos e Modric; Isco (Bale), Benzema e Cristiano Ronaldo.