Cotidiano

Justiça suspende diplomação de prefeito acusado de tráfico na Grande SP

SÃO PAULO – A Justiça Eleitoral suspendeu a diplomação do prefeito eleito de Embu das Artes Ney Santos (PRB), que é considerado foragido desde sexta-feira passada, quando a Justiça decretou sua prisão. Santos é acusado de lavagem de dinheiro e ligação com o tráfico de drogas.

A diplomação de Ney Santos deveria acontecer na semana que vem. Os advogados do prefeito eleito afirmam que a investigação feita pelo Ministério Público é uma perseguição política e negam que Santos tenha relação com qualquer dos crimes atribuídos a ele.

Segundo o promotor Estêvão Luís Lemos, Santos ?usou contribuições provenientes de lavagem de dinheiro oriundo de tráfico de entorpecentes, incluindo os valores doados pelo próprio eleito à campanha. Tais delitos seriam realizados por organização criminosa (…), da qual o investigado seria integrante.?

A decisão da Justiça Eleitoral determinou que, a partir de 1 de janeiro, a prefeitura de Embu das Artes deverá ser assumida provisoriamente pelo próximo presidente da Câmara Municipal.