Cotidiano

Justiça marca nova audiência para Garotinho

64998558_PA Campos RJ 20-02-2017 - O ex-governador Anthony Garotinho deixa o Fórum de Campos par.jpgCAMPOS DOS GOYTACAZES – A Justiça Eleitoral de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, dispensou as testemunhas que seriam ouvidas nesta segunda-feira e abriu mais prazo para a apresentação da defesa do ex-governador Anthony Garotinho, acusado de usar um programa social para comprar votos. A nova audiência foi marcada para o dia 3 de abril.

O juiz Ralph Manhães aceitou os argumentos dos advogados de Garotinho, que solicitaram mais tempo para apresentar a defesa prévia por, segundo eles, não terem acessado todas as provas do processo. Os promotores do Ministério Público estadual não se opuseram ao adiamento. O ex-governador, no entanto, segue impedido de se manifestar publicamente sobre a ação e permanece proibido de ir a Campos sem autorização judicial.

O advogado Fernando Fernandes, um dos responsáveis pela defesa de Garotinho, afirmou que, quando chegar o momento, vai rebater as acusações.

– Só a minuta da defesa prévia tem 308 páginas. Não existe nenhuma testemunha na cidade que diga: “eu vendi meu voto em razão do Cheque Cidadão – disse.

Ao chegar ao Fórum de Campos hoje, Fernandes, afirmou que Garotinho não iria prestar depoimento e ficaria calado. Já o ex-governador, disse que ia se pronunciar em juízo, sem dar detalhes. A expectativa é de que 38 testemunhas sejam ouvidas. O ex-governador foi preso em novembro, mas foi solto por decisão do TSE. O despacho determina que ele não vá a Campos sem autorização judicial.