Cotidiano

Justiça e cidadania se aprendem na escola

Objetivo é conscientizar a comunidade escolar de seus direitos e deveres, além de mostrar o funcionamento do Poder Judiciário e Ministério Público

Tupãssi – A juíza da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Assis Chateaubriand, Sandra Lustosa Franco, apresentou nesta semana em Tupãssi o Programa Cidadania e Justiça Também se Aprendem na Escola. Trata-se de iniciativa da Associação dos Magistrados do Brasil que objetiva conscientizar a comunidade escolar de seus direitos e deveres, além de mostrar o funcionamento do Poder Judiciário, Ministério Público e demais serviços judiciários.

A juíza se reuniu com o vice-prefeito Ailton “Ito” Caeiro, secretária de Educação Sônia Borrasca Rodrigues e com a advogada Luciana Favaretto. Na ocasião, o município confirmou apoio e participação no projeto, que também deve envolver a sociedade organizada.

“Em um primeiro momento, vamos fazer levantamento do número de estudantes que devem participar e depois a Comarca vai solicitar ao Tribunal de Justiça o material de apoio aos professores”, explica Sônia. O assunto será trabalhado em sala de aula e, em um segundo momento, representantes do poder judiciário devem realizar visitas às escolas e também levar os alunos para conhecer as estruturas da Comarca de Assis.