Cotidiano

Justiça determina retorno de casal acusado de esfaquear endocrinologista para prisão

12346570_1712176179013193_1722832832512237476_n.jpgRIO – O desembargador José Roberto Lagranha Távora, da 4ª Câmara Criminal da Capital, determinou que o casal Lucas Silveira da Costa e Bianca Nery Fares volte para a prisão. Eles são acusados de atacar o médico Fabiano Serfaty a facadas no Leblon, Zona Sul da capital, na noite de 1° de abril deste ano. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança da região. Endocrinologista esfaqueado 05/04

?Em conclusão, pelo menos de início, há indícios de que a concessão da liberdade foi equivocada e sem a devida fundamentação, o que justifica o ajuizamento deste remédio. Portanto, vislumbro presentes os requisitos para a prisão preventiva, que continuam preservados, pelos fundamentos expostos nessa decisão e nas demais já proferidas por este Relator e pela Colenda Câmara. Ante ao exposto, defiro a medida liminar pleiteada, para suspender provisoriamente a decisão de revogação da prisão, até o julgamento definitivo desta ação mandamental, expedindo-se mandado de prisão em desfavor de Lucas Silveira da Costa e Bianca Nery Fares?, justificou o desembargador Roberto Távora na decisão.

A liminar foi deferida pelo magistrado na quarta-feira, em mandado de segurança impetrado pela vítima, suspendendo provisoriamente a decisão da 2ª Vara Criminal da Capital, que havia revogado a prisão preventiva do casal no dia 29 de junho.

CASO TEVE REVIRAVOLTA

Inicialmente, havia a suspeita de que Lucas seria o autor do ataque. Ele chegou a dar socos no médico, mas as imagens de câmeras de estabelecimentos da região mostraram que Bianca foi a autora dos golpes. Além do médico, uma testemunha também reconheceu a jovem. Na 14ª DP (Leblon), onde prestou depoimento, Bianca disse que Fabiano teria a abordado de forma agressiva. Depois da prisão da jovem, todas as postagens de seu perfil no Facebook foram apagadas. Mulher é suspeita de ter esfaqueado endocrinologista no Leblon, diz polícia

fabiano_serfaty_-_reproducao.jpgO crime aconteceu em frente à confeitaria Rio-Lisboa, um ponto de encontro de jovens no Leblon, na esquina da Avenida Ataulfo de Paiva com a Rua General Artigas. Gravações de câmeras de estabelecimentos comerciais da região mostram Lucas e Bianca correndo atrás do médico. Nas imagens, o rapaz alcança Fabiano, que recebe socos e cai no chão. Na sequência, a atriz retira um objeto de sua bolsa e atinge o endocrinologista. Em depoimento, segundo a delegada Monique Vidal, Bianca admitiu que estava com uma faca na bolsa e deu os golpes. A jovem acreditou ter atingido um braço de Fabiano, mas ele foi ferido no peito e nas costas, tendo um pulmão perfurado.

A atriz contou à polícia, na época do crime, que, ao se afastar dele, foi xingada. As imagens das câmeras de segurança mostram que o médico se aproximou de Bianca quando ela estava sentada em um banco. Após alguns segundos de conversa, ela se levanta e uma outra pessoa se aproxima. Na sequência, Bianca se afasta, assim como Fabiano, e, em seguida, ela e o namorado correm atrás do médico, que acaba sendo golpeado.

O advogado de Lucas, Golívio Pereira, disse a jornalistas apenas que seu cliente não esfaqueou o médico. Os pais de Bianca, bastante apreensivos, passaram toda a tarde do lado de fora da delegacia do Leblon e não quiseram dar declarações à imprensa.

Em seu perfil no Facebook, Bianca não mencionou o ocorrido. Sua última postagem, antes de ser levada para a delegacia, foi um compartilhamento de uma foto de um livro do poeta Fabrício Carpinejar. Nas redes sociais, ela se identifica como atriz. Em sua página, diz ter feito curso no Centro de Capacitação Profissional em Artes Cênicas. Nesta segunda-feira, todas as postagens foram retiradas do perfil da jovem.

LEIA MAIS:

Casal acusado de agredir médico no Leblon vai responder em liberdade

Justiça decreta prisão preventiva de casal acusado de esfaquear médico no Leblon

Pai de médico esfaqueado diz que filho ofereceu ajuda e não assediou jovem