Policial

Justiça decreta prisão preventiva de Fat Family e de outros quatro criminosos

RIO – Após o indiciamento e pedido de prisão preventiva feito pelo delegado Felipe Curi, titular da Delegacia de Combate às Drogas(DCOD), a Justiça decretou a prisão preventiva de Nicolas Labre Pereira de Jesus, o Fat Family, Neversino Garcia de Jesus, o Nezinho do Vidigal ou Garcia, Fabiano Juvenal da Silva, o Jabá, Luiz Alberto Araújo da Silva, o Bolão e de Marcus Vinícius Ferreira da Silva. Todos foram indiciados pelos crimes de tentativa de homicídio, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de uso restrito.

No dia 13 de junho, em operação policial realizada pela DCOD, no Morro Santo Amaro, no Catete, Jabá, Bolão e Fat Family foram presos em flagrante por policiais da Especializada. Fat Family foi baleado pelos agentes e socorrido para o Hospital Souza Aguiar. Também participaram do confronto Marcus Vinicius e Garcia, o qual foi o responsável por planejar e liderar o bando que resgatou Fat Family do Hospital, no dia 19 de junho.

O resgate do traficante teve diversos criminosos envolvidos e resultou na morte de Ronaldo Luiz Marriel de Souza, filho de um oficial da Marinha que chegava na unidade para atendimento em companhia de um amigo Policial Militar. O PM e um enfermeiro também foram atingidos por tiros e estão internados na unidade. O estado de saúde do policial é estável, já o profissional de saúde está em estado grave.

Após o episódio, 15 presos envolvidos no resgate, foram transferidos para presídios federais fora do estado, após determinação do juiz titular da Vara de Execuções Penais, Eduardo Oberg. Entre os transferidos está o traficante Edson Pereira Firmino de Jesus, conhecido como Zaca, tio de Fat Family.