Cotidiano

Justiça decreta prisão de suspeito pela morte da sobrinha-neta de Sarney por tempo indeterminado

RIO – Horas depois de ser encaminhado para o Complexo de Pedrinhas suspeito pela morte de Mariana Menezes, sobrinha-neta do ex-presidente da República e senador José Sarney (PMDB-AP), por asfixia, Lucas Leite Ribeiro teve a sua prisão preventiva decretada pela Justiça do Maranhão.

Mariana foi encontrada na noite de domingo sem vida dentro de seu apartamento, em um condomínio da Avenida São Luís Rei de França, bairro nobre da capital maranhense. Pelo laudo e condições nas quais foi encontrado o corpo – nua sobre a cama e com um travesseiro no rosto -, os investigadores suspeitam de que Mariana pode ter sido estuprada e estrangulada logo em seguida pelo cunhado.

A decisão da juíza Andrea Maia levou em consideração o risco de que o suspeito poderia comprometer as investigações em liberdade, uma vez que por se parentes de testemunhas poderia intimidá-las. A defesa tentou o relaxamento da prisão em flagrante com o argumento de que não foram incluídas nos autos imagens de câmeras do local dos arredores e interior do condomínio.

No entanto, imagens utilizadas pelos investigadores constatam que Lucas Leite, casado com a irmã da vítima Carol Costa, entrou no apartamento que fica no 9º andar do prédio e saiu depois pelas escadas, com aparência transtornada. Ele confirmou à juíza que estivera no apartamento e permaneceu no local por 30 minutos.

Segundo amigos e pessoas próximas ao suspeito, ele teria um histórico agressivo e de abuso de bebidas alcoólicas e drogas. Ele já havia sido preso em 2007 acusado de estelionato, porte ilegal de arma e falsa comunicação de crime.

Mariana, que é filha do ex-deputado estadual Sarney Neto, era casada e tinha duas filhas. Ela foi sepultada sob forte comoção de familiares e amigos no final da tarde desta segunda-feira, no cemitério Parque da Saudade, no bairro do Vinhais, em São Luís.

Carol, mulher do suspeito preso, dicursou e cantou um louvor durante o enterro.

? A música que ela mais cantava e que quem souber canta, canta com a alma: Por toda minha vida, Senhor te louvarei, pois meu fôlego é tua vida e nunca me cansarei. Posso ouvir a tua voz… (com informações do G1)