Cotidiano

Justiça de SP mantém decisão de absolver 14 réus por acidente em metrô

SÃO PAULO. Por dois votos a um, o Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a decisão de maio último, de absolver os 14 acusados de envolvidos no acidente nas obras da linha Amarela do Metrô da capital em 2007, quando sete pessoas morreram. O julgamento aconteceu na tarde desta quinta-feira.

O desabamento do canteiro de obras da estação Pinheiros, na zona oeste, abriu um buraco com mais de 80 metros de diâmetro que engoliu caminhões, máquinas e pessoas que passavam pela região.

Em maio, o Ministério Público havia recorrido da decisão da justiça, quando os réus, entre eles funcionários do Metrô, de empresas terceirizadas e do Consórcio Via Amarela, responsável pela obra foram absolvidos em primeira instância. O consórcio era liderado pela Odebrecht e formado também pelas empresas Camargo Corrêa, OAS, Andrade Gutierrez e Queiroz Galvão.

Na ocasião, a juíza Aparecida Angélica Correia, da 1ª Vara Criminal, considerou estar provado que os réus não concorreram para a infração penal. O Ministério Público defendeu na denúncia que os funcionários foram negligentes.

O MP informou que vai aguardar a publicação do acórdão para decidir se recorre novamente.