Cotidiano

Justiça condena acusados de matarem família de dono da Complexo B

RIO ? A juíza Juliana Grillo El-Jaick, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, condenou Romero Gil da Rocha e Pablo Jorge Medeiros a 57 anos de prisão cada um, em regime inicial fechado. Eles são acusados de matarem a mãe e a sobrinha do empresário Beto Neves, dono da marca Complexo B, em 2013. A sentença foi lida na madrugada desta quarta-feira, após mais de 12 horas de julgamento.

O crime ocorreu numa casa em Venda da Cruz, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, em 27 de agosto de 2013. De acordo com a denúncia, Pablo e Romero invadiram a casa e mataram Linete Loback Neves e Manuella Neves da Câmara Coutinho Boueri, mãe e sobrinha do estilista, além do namorado de Manuella.

Consta nos autos do processo que o crime foi planejado pelo advogado Michel Salim Saud por vingança contra a ex-mulher, Rosilene Neves, irmã do estilista. De acordo com o documento, o advogado pretendia dar “uma lição” na ex-mulher em razão de estar perdendo para ela sucessivas causas na Justiça.

?Após receberem de Michel o endereço e as fotografias das vítimas, os denunciados Romero e Pablo, em conluio com Marcos de tal, passaram a estudar o local e os hábitos das mesmas, a fim de planejar a ação criminosa? relata a denúncia, que cita um terceiro envolvido no crime.