Cotidiano

Justiça bloqueia bens de Reni Pereira

O Ministério Público denunciou que o contrato foi feito sem licitação e com prorrogação de quatro meses

Foz do Iguaçu – Rogério de Vidal Cunha, juiz substituto da 2ª Vara da Fazenda Pública de Foz do Iguaçu, tornou indisponíveis os bens do prefeito Reni Pereira, que cumpre prisão domiciliar desde que foi afastado do cargo por determinação da Justiça Federal.

A decisão, em caráter liminar e da qual cabe recurso, atinge também o advogado Túlio Bandeira, que é candidato à sucessão de Reni, o ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Jorge Yamakochi,  Dênis Cristiano dos Santos e sua empresa. Na soma, o bloqueio atinge a casa de R$ 2.559.562,64.

A decisão do juiz foi dada em ação do Ministério Público Estadual originária da investigação sobre a contração da empresa Dênis Cristiano dos Santos Estacionamento, em junho de 2013, pela Fundação Municipal de Saúde. O contrato previa prestação de serviço de recepção, portaria, motorista, telefonista, auxiliar administrativo e assistência social com valor de R$ 347 mil mensais.

O Ministério Público denunciou que o contrato foi feito sem licitação e com prorrogação de quatro meses. A denúncia contra Túlio Bandeira se deve ao fato de ele ter sido, à época, assessor jurídico da Fundação.