Policial

Justiça bloqueia bens de dono de empresa envolvida em tragédia

A decisão da Justiça em bloquear R$ 30 milhões em bens da herança do proprietário da empresa tem por objetivo garantir eventuais indenizações

União da Vitória – A 2ª Vara Cível de União da Vitória decretou o bloqueio de bens do dono da empresa de transporte responsável pelo ônibus que se envolveu em um grave acidente em 2015, em Santa Catarina, no qual morreram o motorista e outras 50 pessoas.

A decisão da Justiça em bloquear R$ 30 milhões em bens da herança do proprietário da empresa tem por objetivo garantir eventuais indenizações. O veículo, que havia partido de União da Vitória rumo a Guaratuba, no litoral paranaense, saiu da pista e caiu em uma ribanceira.

De acordo com a ação, no momento da tragédia o ônibus estava em alta velocidade, “circunstância agravada pela perda momentânea e repentina da eficiência do sistema de frenagem, em razão de conduta imprudente do motorista, que não se utilizava corretamente dos dispositivos de redução de velocidade desde o início do declive”.

Além disso, o veículo estava com número excedente de passageiros e não estava registrado no DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná) ou na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).