Cotidiano

Justiça aceita denúncia e ex-BBB Laércio se torna réu por estupro e tráfico

laercio.jpgRIO ? A Justiça do Paraná aceitou a denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR) contra o ex-BBB Laércio de Moura. Com a decisão, ele passa a ser réu no processo por estupro e tráfico de drogas. A infomação foi confirmada pelo MP-PR. Se condenado, Laércio pode pegar até 68 anos de prisão. No inquérito constam dois estupros numa mesma vítima e uma tentativa em outra.

Segundo o advogado Ronaldo Santiago a defesa tentará provar a inocência do tatuador por meio de testemunhas. ?O acusam de fornecer droga, mas vamos provar que a menina já fazia uso de substâncias antes de conhecê-lo. Já em relação ao ato libidinoso, ela mentiu a idade e aparentava ser mais velha?, afirmou o advogado, em entrevista ao EXTRA, na tarde desta terça-feira.

Láercio de Moura, de 53 anos, foi preso em casa, no Paraná, no dia 15 de maio no Paraná, acusado de praticar crime de estupro de vulnerável e de fornecer bebidas alcoólicas para uma adolescente de 13 anos. Ele estava sendo investigado havia três meses, ou seja, assim que deixou o “Big brother Brasil”. Na casa do ex-BBB foram apreendidos três celulares, computador, HD externo, diversos pen-drives e Cds.

Polêmica no ‘BBB’

Durante a passagem pelo ?BBB 16?, Laércio revelou que costumava se envolver com mulheres mais novas (“Só aparecem novinhas mesmo, tipo 17, 18, 20?, declarou ele no confinamento) e foi até alvo de polêmicas após ser chamado de pedófilo pela participante Ana Paula Renault. Em recente conversa com o EXTRA no dia 29 de abril, ele explicou sua aproximação com as mais jovens.

“Não é uma questão de preferência, mas, sim, de oportunidade, pois eu frequento baladas, lugares em que, geralmente, são frequentados por mulheres mais novas. Não peço pra ver a carteira de identidade para ficar com uma mulher. Se ela está na balada, sei que tem acima de 18 anos”, justificou.

O ex-BBB também contou que desde que deixou o programa, no início de fevereiro, estava aproveitando ao máximo o carinho do público, principalmente o feminino. Na festa final do “BBB”, em março, Laércio foi fotografado beijando uma moça que, segundo ele, tem “entre 22 e 24 anos”.

“Recebo muito carinho e cantadas. Sou solteiro, quero mesmo é aproveitar. Estou pegando todas, não tenho do que reclamar”, disse. Na ocasião, Laércio também contou que teve suas contas no Facebook e Instagram bloqueadas. “Não sei o que aconteceu”, reclamou, na época.