Esportes

Justiça absolve o Paraná Clube, FC Cascavel decide não recorrer

Cascavel – O elenco sub-19 do FC Cascavel aguardava a decisão do TJD-PR (Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná) para saber se seguia ou não no Campeonato Paranaense da categoria. É que a deliberação a respeito de uma denúncia que o envolvia o Paraná Clube também ditava o rumo do clube cascavelense na competição.

O time da capital foi denunciado pela Procuradoria da Justiça Desportiva com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que versa sobre a utilização de atleta irregular. Com isso, poderia perder 4 pontos e esse resultado garantiria a classificação do time cascavelense para a próxima fase do Estadual.

Mas na última semana, o TJD-PR julgou o processo e decidiu absolver o Paraná Clube. Ainda existia possibilidade de recurso, mas a diretoria do FC Cascavel optou por não recorrer. Mesmo assim, os trabalhos com as categorias de base continuam para formação dos atletas para 2019 e os esforços do clube cascavelense também se concentram nas contratações e preparações para o início da pré-temporada do time profissional.