Cotidiano

Jurídico da prefeitura avalia medidas contra retirada de ônibus com ar-condicionado de Foz

Na última semana, os 18 ônibus que tinham o equipamento instalados foram levados para outras cidades

Jurídico da prefeitura avalia medidas contra retirada de ônibus com ar-condicionado de Foz

A procuradoria do município está avaliando medidas contra a empresa que opera o transporte coletivo em Foz do Iguaçu após a retirada dos ônibus com ar-condicionado. Na última semana, os 18 ônibus que tinham o equipamento instalados foram levados para outras cidades onde a empresa proprietária dos veículos também presta serviços de transporte.

“O departamento jurídico está avaliando, já estamos na fase final de avaliação, e esse (retirada dos ônibus) é mais um componente, diante de tantos outros componentes que essa empresa já desrespeitou do contrato, e isso fará parte do relatório final da procuradoria jurídica do município” informou o prefeito.

No acordo inicial, a prefeitura iria isentar a empresa do pagamento de ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) para que os ônibus refrigerados circulassem na cidade. A prefeitura chegou a não cobrar por alguns meses. No entanto, desde o início da pandemia os ônibus estavam circulando com o ar-condicionado desligado e a prefeitura havia cancelado a isenção do imposto.

Fonte: Rádio Cultura