Cotidiano

Jungmann diz que militares não são responsáveis por déficit da Previdência

BRASÍLIA- O ministro Raul Jungmann (Defesa) afirmou nesta quarta-feira que os militares não são responsáveis pelo déficit da Previdência e que a categoria não recebe tratamento diferenciado porque será afetada numa segunda etapa da reforma, prevista, segundo ele, para 2017.

? Dizem que os militares contribuiriam com 45% do déficit da Previdência, isso não é verdade. Inclusive isso está sendo corrigido. Eu recebi a informação da Secretaria Geral e da Secretaria do Orçamento. Na verdade, os militares não contribuem como está sendo dito aí com R$ 34 bilhões e com 45% do déficit. O déficit real que os militares contribuem é de R$ 13 bilhões ? afirmou.

Segundo Jungmann, os militares darão sua contribuição na reforma e que isso deverá acontecer “possivelmente no início de 2017”:

? Privilégio teria se os militares ficassem fora, e não vão ficar. O presidente já disse isso e eu estou reafirmando isso. Ninguém pode se negar a contribuir com uma reforma que em ultima instância é boa para o Brasil ? disse o ministro.