Cotidiano

Júlia Rabello estreia programa no GNT e volta às novelas como vilã sensual

RIO – Foram dois meses ?em cativeiro?, como diz Júlia Rabello, gravando os 13 episódios do programa ?De perto ninguém é normal?, que estreia no dia 24, às 23h, no GNT.

Links de TV_14.08? Mas eu já estava num relacionamento sério com o GNT há dois anos, construindo esse formato ? brinca a atriz, que ficou conhecida do público como parte do coletivo Porta dos Fundos (protagonizou ?Sobre a mesa?, um dos vídeos de maior sucesso do grupo na web, com mais de 20 milhões de visualizações).

O novo programa mistura esquetes de humor e entrevistas com pessoas nas ruas, pautadas por temas do cotidiano como consumismo, amor, vaidade, sexo e política. Com direção de Maria Farkas e supervisão de Luiz Villaça, ?De perto ninguém é normal? deveria ser um programa apenas de ficção, mas, com a entrada de Villaça (diretor de cinema e TV, responsável por quadros como ?Retrato falado?, exibido pelo ?Fantástico?), o projeto acabou tomando outros contornos.

Em ?De perto…?, Júlia interpreta ela mesma. Ou quase. Integrantes do elenco fixo, os atores Rodrigo Pandolfo e Cláudia Missura também vivem personagens com seus próprios nomes ? sem deixar claro onde entra a parte de ficção e a real.

? Sou eu ali, mas não é a minha história. No primeiro episódio, que fala sobre o amor, a Júlia Rabello do programa inicia um novo relacionamento. Como você vê, ando falando de mim na terceira pessoa ? ri a atriz, casada com o humorista Marcos Veras.

270f1e20-e6a5-4c75-940d-361ad8942425.jpg

Os personagens simulam uma sala de criação de um programa de televisão. A atração mostrará entrevistas e terá ainda especialistas debatendo os temas no estúdio. Pedro Bial, Arlindo Cruz, Walter Casagrande e Irene Ravache estão entre os convidados.

? Parece uma proposta confusa, mas é bem simples. O formato vai ficar claro para o público de cara ? promete.

Prestes a completar 35 anos, agora na terça, ela jura que soube que queria ser atriz aos 9 anos:

? Então, comecei a estudar. É difícil se estabelecer nesta carreira. Quando as oportunidades acontecem, você embarca. Sou muito viciada no que faço, workaholic. Dormir pra quê?

Após estrear em novelas no papel de Úrsula, uma das filhas do personagem de Marcos Caruso, em ?A regra do jogo?, que esteve no ar entre setembro de 2015 e março deste ano, Júlia já esteve nos cinemas recentemente na comédia ?Contrato vitalício?, com o Porta dos Fundos, e gravou um dos episódios do quadro ?Segredos de Justiça?. A atração, protagonizada por Gloria Pires, estreia no dia 9 de outubro no ?Fantástico?.

? Não é um quadro de humor, mas estarei ao lado da Heloísa Périssé, imagina? ? diz ela.

Apesar de já ter atuado em produções de diferentes gêneros, principalmente no teatro, onde iniciou sua carreira, Júlia viu seu nome ligado ao humor nestes últimos trabalhos.

PAPEL DRAMTÁTICO?

Ela costuma dizer que era uma atriz séria antes de entrar no Porta. E que hoje costuma ser questionada pelo público sobre quando será vista em um papel dramático. Ao que tudo indica, não deve ser tão cedo. Em novembro, a atriz volta a encarnar um papel cômico em ?Rock story?, nova trama das 19h da Globo. Ela será a trambiqueira Marisa, ? uma mulher sem limites?, em suas palavras. A personagem é uma vilã cômica que irá agir no tráfico de drogas internacional com ajuda do irmão:

? Ela é bem diferente da Úrsula, e usa sua sensualidade para crescer na vida.