Policial

Julho registra uma morte a cada 30 horas

Ontem, uma mulher foi assassinada a tiros, a quarta morte violenta em apenas cinco dias

Cascavel – Após o primeiro semestre fechar com um aumento de 5% nas mortes violentas na comparação com o mesmo período de 2015, a segunda metade do ano começou com sinais de que as estatísticas relacionadas à violência seguirão em alta na cidade. Ontem, uma mulher foi assassinada a tiros, a quarta morte violenta em apenas cinco dias, ou seja, um caso a cada 30 horas neste mês.

Grinalda Alves Vasconcelos, de 58 anos, fazia faxina em sua residência, na Rua Rio Pajeú, região do Bairro Brazmadeira, quando foi surpreendida por um indivíduo armado. A vítima foi até o banheiro da casa, mas foi perseguida pelo assassino e morta com um tiro, que atingiu o peito e transfixou, saindo pelas costas.

A mulher foi encontrada pelo companheiro, que havia saído pela manhã e retornou para casa no início da tarde. Ele acionou o Siate, mas a equipe de socorristas apenas constatou o óbito. “Eu saí era umas 9h para ir ao posto de saúde, voltei agora e encontrei ela no banheiro”, relatou o homem, bastante abalado.

Equipes da Polícia Militar e da Delegacia de Homicídios estiveram no local e realizaram os primeiros levantamentos. Assustados, vizinhos da vítima não souberam repassar informações sobre o autor. “Eu estava trabalhando e quando saí vi as viaturas. Até fiquei assustado. Não sei o que aconteceu”, disse um pedreiro de uma obra próxima.

Além de Grinalda, outras três pessoas já perderam a vida de forma violenta neste mês. O primeiro caso foi registrado na última sexta-feira, quando Fábio Galina, de 35 anos, foi baleado na cabeça durante um assalto no Bairro Cancelli. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. A polícia ainda procura pelo autor do latrocínio.

Já na madrugada de sábado, dois rapazes morreram em uma troca de tiros com a Polícia Militar. Jhones de Paula, de 23 anos, e Diogo Schmidt, de 28, haviam roubado uma caminhonete nas proximidades do Fórum. Eles fugiram e foram perseguidos até o Bairro São Cristóvão, onde atiraram contra as equipes e acabaram baleados.