Policial

Julgamento de acusado de matar jovem e bebê será em julho

Se condenado, poderá receber uma pena de 16 a 42 anos de prisão

Uma decisão judicial publicada no início desta semana designou o julgamento de Halif Ferreira de Lima, acusado de matar Silvia Caroline França, 25 anos, e a filha dela, Ana Lis, de apenas dez meses, em setembro de 2019, para o próximo dia 15 de julho, às 9h, no Tribunal do Júri de Cascavel.

O crime brutal chocou Cascavel e região. No dia 11 de setembro de 2019, os corpos de Silvia e Ana Lis foram encontrados em uma quitinete, onde as vítimas viviam, aos fundos de um restaurante, na Avenida Carlos Gomes, no Bairro Parque São Paulo, em Cascavel.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Halif teria utilizado uma faca de cozinha e um vaso sanitário para desferir golpes contra Silvia. Após matar a mulher, o acusado teria fugido do local e abandonado a pequena Ana Lis, que também faleceu em decorrência do abandono. Na época, havia suspeita de que ela teria morrido após ingerir medicamentos dados pelo acusado.

A expectativa do assistente de acusação, o advogado Cleber Evangelista, é de que Halif seja condenado por homicídio qualificado contra Silvia e por abandono de incapaz com resultado morte de Ana Lis.

Halif está preso desde 2019. Ele chegou a escrever uma carta de suicídio, na qual confessa o crime. Se condenado, poderá receber uma pena de 16 a 42 anos de prisão.