Cotidiano

Juiz federal nega liberdade para mulher de Cabral

adriana-ancelmo-presa.jpg

RIO ? O desembargador Abel Gomes, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região, negou habeas corpus para a ex-primeira dama Adriana Ancelmo. O pedido foi feito pela defesa da advogada, que está presa desde a última terça-feira. Ela teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal.

Adriana Ancelmo

No pedido, o advogado Luiz Guilherme Vieira alega que a decisão do magistrado não apontou fato concreto que justificasse a prisão. Alega ainda Adriana não deixou o país, não se escondeu e tampouco influenciou qualquer pessoa investigada. A defesa pediu ainda que ela fique em prisão domiciliar, já que tem filhos de 10 e 14 anos.

Abel Gomes discordou dos argumentos apresentados pela defesa de Adriana e sustentou a necessidade de mantê-la presa. Ela está no presídio Joaquim Ferreira, no Complexo de Gericinó, Zona Oeste do Rio.

Adriana foi denunciada por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O Ministério Público Federal entende que ela participou ativamente do esquema de desvio de recursos do governo do Rio.