Cotidiano

Juiz do Trabalho cita pontos da reforma hoje em Cascavel

Cascavel – A reforma trabalhista proposta por cientistas políticos e sancionada pelo presidente da República, Michel Temer no dia 11 de julho, ainda é muito recente e pouco se sabe sobre os pontos que mudam os direitos dos trabalhadores. De acordo com o Ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira, assim como todos os outros integrantes da redação asseguram que em momento algum a reforma prejudicará o trabalhador.

Pensando em fortalecer as empresas de micro e pequeno porte e esclarecer as novas mudanças, a Amic Oeste – PR traz para Cascavel, nesta quinta-feira, às 20h, no anfiteatro Emir Sfair (Centro de Convenções e Eventos) o Juiz Federal do Trabalho e integrante da comissão de redação da Reforma Trabalhista, Marlos Augusto Melek, autor de um dos livros mais vendidos do Brasil: Trabalhista! E agora? para ministrar a palestra homônima, ressaltando o que esperar da reforma trabalhista em um ambiente hostil para os negócios.

A Amic Oeste – PR teve a participação fundamental no texto-base, pois desenvolveu a ‘Carta de Cascavel’ com 28 propostas de modificações nas leis trabalhistas, entre elas, destacam-se melhorias no relacionamento entre empregado e empregador e medidas que podem aumentar a geração de empregos no país, sendo que 13 delas foram contempladas na nova redação da CLT.

“A Amic por meio da sua diretoria e cada um de seus associados teve a ousadia em acreditar em nossas premissas, convergiram com nossas ideias, patrocinaram um dos mais importantes apoios éticos e morais ao projeto da reforma trabalhista e construíram juntamente conosco esta obra que marcará a história do Brasil”, declara o Juiz Federal do Trabalho, Marlos Melek.

O mesmo documento que foi desenvolvido durante a semana da Micro e Pequena Empresa Amic, também foi entregue em mãos ao Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, no dia 28 de novembro do ano passado pelo ex-presidente da Amic, Dr. Jorge Luiz dos Santos e outros representantes de entidades do país, na esplanada dos ministérios.

De acordo com o Juiz, o Brasil precisava desta remodelação, pois pelos cálculos do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) existem 13 milhões de brasileiros desempregados. Por outro lado, há cerca de 60 a 70% de empregadores de Micro e Pequenas Empresas que têm até 15 empregados, segundo dados do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

Para o atual presidente da Amic Oeste – PR, Celso Bevilacqua, a vitória da reforma trabalhista é recebida com grande alegria e afirma que a conquista é de todo o Brasil.