Esportes

Judocas paranaenses encerram a pré-temporada em Cascavel

Mais de 50 atletas com idade a partir de 13 anos participaram das atividades

Cascavel – Evento que a cada ano se consolida no calendário dos judocas paranaenses, a quinta edição Shotyugueiko – treinamento de verão -se encerrou na quinta-feira (28), em Cascavel.

Nesta temporada, mais de 50 atletas com idade a partir de 13 anos participaram das atividades que perduraram durante toda a semana, no ginásio do Colégio Estadual Marilis Faria Pirotelli.

Além de cascavelenses, participaram em 2016 judocas de Curitiba, Maringá, Londrina, Assis Chateaubriand, Foz do Iguaçu, Umuarama e Toledo, além de Penápolis, cidade do interior de São Paulo.

“O treinamento é uma iniciativa da Delegacia Regional Oeste da Federação Paranaense de Judô e da Associação Esportiva Juventus. O objetivo é fortalecer o espírito para que o atleta suporte a carga de treinamentos e competições da temporada. É um evento para o judoca ‘começar o ano’”, explica o delegado regional e professor da equipe que representa Cascavel no esporte, Washington “Tyan” Donomai.

A primeira oportunidade para os participantes do 5º Shotyugueiko colocarem os treinamentos à prova será no mês de março, que tem duas competições programadas: o Campeonato Paranaense para faixas marrom e preta, em Ibiporã, e a seletiva estadual para a formação da equipe do Paraná para o Sul-Brasileiro da Região 5, em Curitiba.