Esportes

Judoca britânico fica de fora do Rio-2016 e chora atrás de lixeira

judoca.jpgRIO – O judoca britânico Ashley McKenzie comoveu as redes após ser flagrado ajoelhado chorando atrás de uma lixeira depois de ser derrotado no sábado. A foto, que é de partir o coração, retrata de forma nua e crua a dor de um atleta que dedicou a vida ao esporte eliminado de forma prematura nas competições do Rio-2016. Após o clique, Ashley recebeu uma enxurrada de mensagens de apoio nas redes.

Foi o próprio judoca quem compartilhou a foto após a derrota na categoria peso ligeiro -60kg masculino: “Obrigado a todos pelo apoio. Minha jornada foi dura, mas todos vocês ajudaram. Obrigado”, escreveu.

Apesar da emoção e de estar desolado, a franqueza e a coragem de Ashley em enfrentar a derrota foram aplaudidas. Uma das mensagens veio do ex-velocista Darren Cambell, dono de duas medalhas olímpicas – ouro em Atenas 2004 e prata em Sydney 2000: “Muito amor e respeito por você. Medalhas não definem se você foi um sucesso ou não. Refletem sua jornada”.

Aos 27 anos, McKenzie tem no currículo ainda a participação na Olimpíada de Londres 2012, onde perdeu para o japonês Hiroaki Jiraoka, e medalha de ouro mos Jogos de Commonwealth, em Glasglow, em 2014.

Ashley