Esportes

Judoca americana visita restaurante solidário na Lapa

14125018_943144255812636_2030858447661127524_o.jpgRIO – Depois do ouro, a solidariedade. Enquanto a maior parte dos atletas que competiram na Olimpíada deixavam o Brasil, a atleta americana Kayla Harrison, bicampeã olímpica no judô, resolveu esticar sua estadia no Rio por mais uma noite. O motivo foi nobre: Kayla participou do Refettorio Gastromotiva, projeto que aproveita alimentos não utilizados nos Jogos para preparar refeições para moradores de rua. Refettorio Gastromotiva – 23/08

Inicialmente, a judoca iria apenas conhecer a iniciativa, que fica na Lapa. Mas gostou tanto que resolveu ajudar. Depois, relatou a experiência em sua página no Facebook.

– Foi uma honra para mim ter a oportunidade de agradecer a população do Brasil por ter aberto seu coração e sua cidade para nós. Muito obrigado por nos deixar competir no mais alto nível do mundo e por nos hospedar de forma tão graciosa. Te encontrarei de novo, Brasil!

Kayla conquistou a medalha de ouro na categoria até 78kg, mesma categoria da brasileira Mayra Aguiar, que ficou com o bronze. Após a competição, ela anunciou a sua aposentadoria do judô, e deixou em aberto uma posição idea para o MMA.

O Refettorio Gastromotiva foi organizado pelo chef italiano Massimo Bottura em parceria com a ONG Gastromotiva, de David Hertz. Massimo é dono Osteria Francescana, restaurante na cidade italiana de Modena, e recentemente foi eleito o melhor chef do mundo pela revista britânica ?Restaurant?.

Os atletas se despedem do Rio