Esportes

Judô não alcança meta nos Jogos do Rio

201608121103154359_RTS.jpgRIO ? A meta da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para estes Jogos do Rio não pode mais ser alcançada. O objetivo era superar o desempenho em relação a relação a Londres-2012 quantitativa ou qualitativamente.

No megaevento londrino, o Brasil conquistou um ouro com Sarah Menezes e três bronzes com Rafael Silva, Mayra Aguiar e Felipe Kitadai. Até este momento, nos Jogos do Rio, o Brasil obteve o ouro de Rafaela Silva e o bronze de Mayra Aguiar. Mas não conseguirá superar a meta, pois Rafael Silva que é o último judoca brasileiro a lutar neste torneio olímpico só pode, no máximo, alcançar o bronze já que perdeu nas quartas de final para o temido francês Teddy Riner.

Caso Baby, como é mais conhecido Rafael Silva, tivesse passado pelo francês, ele teria chegado a semifinal com chances de prata ou ouro. Mas agora terá de lutar de tarde uma repescagem para tentar, no máximo, um bronze.

O judô é um dos carros chefe do Time Brasil para chegar ao Top 10 no quadro total de medalhas. Foi considerada pela entidade como esporte “vital” e recebeu grande investimento durante todo o ciclo olímpico.