Esportes

Judô brasileiro chega a sua 20ª medalha olímpica com o ouro de Rafaela Silva

Rafaela2.jpg RIO – Com a medalha de ouro da Rafaela Silva na categoria até 57 kg, o judô brasileiro chega a sua 20ª medalha olímpica igualando ao vôlei (contando quadra e praia). Estes são os dois esportes que mais deram medalhas ao Brasil na história dos Jogos.

Desde Los Angeles, em 1984, o judô conquista medalhas em todos os megaeventos. Nenhum outro esporte tem essa regularidade no Brasil. Infográficos Especiais – JUDO

A judoca brasileira Rafaela Silva venceu a mongol Dorjsürengiin Sumiya nesta segunda-feira e garantiu a primeira medalha de ouro do Brasil na Olimpíada Rio-2016. A carioca ganhou por wazari, no tempo regulamentar.

Após a vitória, Rafaela agradeceu o apoio da torcida e avaliou sua preparação para os Jogos.

? Só quero agradecer a todo mundo, toda a tocida que vieo, me ajudou, o pessoal que viu meu sofrimento. Todo mundo sabe que eu não gosto muito de treinar, mas ninguém treinou mais que eu nesse ciclo (olímpico). ? disse a atleta.

LEIA TAMBÉM: Rafaela Silva recebe apoio dos torcedores nas redes sociais

Com o título, Rafaela é a primeira mulher brasileira a conquistar as Olimpíadas e o campeonato mundial de judô ? vitória alcançada em 2013. A medalha no judô levou o Brasil ao 10º lugar no quadro de medalhas. Além do ouro de Rafaela, a delegação nacional conquistou, no fim de semana, a prata no tiro esportivo, com Felipe Wu.