Cotidiano

Jucenir disputa a reeleição contra Nissandra e Messias

Natural de Medianeira, Jucenir tem 40 anos e quando foi eleito, há quatro anos, era um dos mais jovens gestores públicos da região e do Estado

Palotina – Três candidatos disputam a Prefeitura de Palotina, um dos municípios mais prósperos entre os 50 da região. O prefeito Jucenir Stentzler, do PSC, busca a reeleição e tem como oponentes Nissandra Karsten, do PP, e José Messias Mendes, do PRB.

Natural de Medianeira, Jucenir tem 40 anos e quando foi eleito, há quatro anos, era um dos mais jovens gestores públicos da região e do Estado. Mais experiente, concorre com o apoio do PSC, PR, PTB, DEM e PMDB. Ele repete a dobradinha da eleição passada, com Chico Brum como candidato a vice.

Além de dar continuidade a vários projetos que executa nos últimos anos, Jucenir pretende, entre outras coisas, construir novos postos de saúde nas regiões de Osvaldo Cruz, Parque das Glicínias e Cohapar. Na educação, o prefeito defende a criação de um departamento específico para cuidar da educação infantil. Também pretende ampliar os números da educação em tempo integral, construir mais habitações rurais e consolidar programa de vigilância com câmeras de monitoramento no perímetro urbano.

A farmacêutica Nissandra Karsten, 38 anos, nasceu em Palotina e conhece como poucos as virtudes e também as áreas ns quais o município precisa avançar. Ela concorre com coligação formada pelo PP, PSDB, PSDC, PPS, PDT e PSD. O candidato a vice é o ex-prefeito Luiz Ernesto de Giacometti. Médico, Luiz Ernesto foi prefeito do município por três mandatos.

Com formação na área da saúde, Nissandra pretende dar atenção especial ao setor e, ao mesmo tempo, contribuir para avanços na educação, na segurança pública e na geração de empregos. Programas para fortalecer a agricultura, como estradas melhores e incentivos às pequenas propriedades rurais, também aparecem com destaque no programa de Nissandra, que chegou a ocupar a função de secretária municipal de saúde.

O empresário José Messias Mendes, 40, é natural de Piraquara, e é considerado a principal novidade da atual campanha eleitoral em Palotina. Ele é do PRB e concorre também apoio pelo PSL, PMB e Pros. O candidato a vice-prefeito é Romildo da Silva. As áreas essenciais estão entre as prioridades de Zé Messias, como ele é mais conhecido.

Caso eleito em 2 de outubro, o candidato do PRB pretende investir na construção de casas populares, melhorar atendimentos na saúde pública e promover avanços de olho no ensino público de qualidade. Um dos compromissos de Zé Messias é com a criação da Secretaria Municipal de Segurança e com ações para um trânsito mais seguro.