Cotidiano

Jovens são conscientizados para um trânsito mais seguro

Nesta quinta-feira, a ação será realizada com um grupo de idosos atendidos pelo Sesc

Cascavel – Pela busca de um trânsito mais seguro, a programação do Maio Amarelo realizou ontem uma palestra no Cras (Centro de Referência de Assistência Social), no Bairro Santa Cruz, com jovens que frequentam as atividades no local.

“Paz no trânsito” foi o tema escolhido para o debate. Além da importância da campanha que é realizada neste mês, a equipe da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) destacou para os jovens sobre as atitudes que devem ser mantidas no dia a dia para garantir a segurança de todos. “Queremos mostrar aos adolescentes que muitas vezes são flagrados conduzindo algum veículo sobre os riscos e os perigos que isso pode causar. Além disso, todos também são pedestres e passageiros e precisam estar conscientes do seu comportamento no trânsito”, explica o responsável pelo setor de operação de trânsito, José Valdecir Martins.

Nesta quinta-feira, a ação será realizada com um grupo de idosos atendidos pelo Sesc. Além da palestra, eles participarão de uma caminhada até a Praça Wilson Joffre.