Cotidiano

Jovens inovadores discutem questão ambiental no Museu do Amanhã

RIO- Poucas questões preocupam tanto a comunidade internacional quanto o meio-ambiente. A busca por respostas para um futuro sustentável é constante em todos os cantos do mundo e terá lugar no Museu do Amanhã, no Centro do Rio, nesta sexta-feira. Para abrir as atividades abertas ao público da semana “Viva a Mata”, que trará discussões sobre a questão ambiental, sete jovens autores de projetos inovadores participarão de um debate no local.

No painel “O que podemos fazer pelo Meio Ambiente do Amanhã?”, Marcelo Rebelo, Deloan Perini, Celina Hissa, Christian Engelmann, Flávia Rêgo, Tom Adnet e Iago Hairon apresentarão seus projetos, que são voltados para área, e discutirão sobre o tema.

– Os jovens estão cada vez mais participativos e conscientes. Acredito que essa juventude é que vá apontar os caminhos para pensarmos um amanhã mais sustentável, a partir de suas experiências colaborativas, responsabilidade ambiental e novas vivências do espaço urbano- afirmou Georgia Pessoa, gerente de Meio Ambiente da Fundação Roberto Marinho, que apoia o evento.

Entre os projetos desses jovens estão um plano de agricultura urbana no Rio Grande do Sul, uma plataforma de gestão colaborativa de praças, um projeto de hortas urbanas (vencedor do Prêmio Jovem Cientista de 2015), entre outros. O debate começará às 14h e será mediado pelo aprensentador Serginho Groisman.

– A seleção desses jovens mostra a experiência prática para a conservação do Meio Ambiente. São pessoas que se destacaram pela competência, força e energia com que se dedicam ao trabalho de preservar nosso planeta- disse Ricardo Piquet, presidente do Museu do Amanhã e do Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG).