Cotidiano

Jovens empresários priorizam projetos

Os eixos centrais são desenvolvimento territorial, cultura associativista e geração de negócios

Toledo – O planejamento é um aliado de primeira hora dos governos de países desenvolvidos e das corporações de sucesso de todo o mundo. É cada vez maior a inclinação de entidades organizadas e de empresários no Brasil de empregar o recurso como um organizador de diretrizes, de prazos e de objetivos de ações. A Caciopar Jovem, um dos braços da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná, também se rende às vantagens do método.

A base do planejamento da Caciopar Jovem foi estudo semelhante elaborado em maio pelos diretores da entidade, que comemorou seus 40 anos de atuação em 3 de abril. Os eixos centrais são desenvolvimento territorial, cultura associativista e geração de negócios. Os jovens empreendedores definiram cinco ações que deverão ser colocadas em prática e apresentar resultados na gestão de 2016 a 2018.

São elas: Desenvolvimento territorial – integração com o Programa Oeste em Desenvolvimento e captação de recursos; Cultura associativista – participação da Caciopar Jovem em eventos e promoção da cooperação empresarial nos mais diversos meios de comunicação, e Geração de negócios com a criação de capacitações e aperfeiçoamentos para os integrantes dos conselhos jovens em atividade na região. A reunião que definiu o planejamento escolheu também três coordenadores que ficarão responsáveis por dar andamento aos eixos.