Cotidiano

Jovens debatem conjuntura brasileira

A expectativa é de reunir centenas de jovens empresários de toda a região. Dois dos três palestrantes são norte-americanos

Cascavel – A cidade sedia hoje, às 19h, no auditório da Unipar, a segunda edição do Painel Internacional de Política e Economia, evento internacional que trata sobre temas pertinentes às realidades brasileira e mundial. O conteúdo é voltado preferencialmente a jovens empreendedores.

A expectativa é de reunir centenas de jovens empresários de toda a região. Dois dos três palestrantes são norte-americanos. O tema da apresentação será Poder, populismo e corrupção. A promoção é do Liberty and Innovation Marathon Brazil em parceria com Faciap Jovem, Caciopar Jovem e Conselho do Jovem Empreendedor da Acic.

A importância da responsabilidade fiscal para o desenvolvimento humano será o tema apresentado pelo doutor em Economia pela George Mason University, Mark Calabria. Ele é diretor de Estudos de Regulação Financeira da Cato Institute.
O doutor em Filosofia pela John Hopkins University, Jason Kuznicki, falará palestra sobre Tecnologia como caminho para o fim do populismo. O jornalista e deputado federal Paulo Eduardo Martins (PSDB/PR) apresentará o tema o Brasil do futuro: desafios políticos e econômicos. Haverá tradução simultânea com pontos auditivos. O evento terá também formato de talk show com interação com o público.
O valor do convite é de R$ 30. Para estudantes e filiados de associações comerciais é de R$ 15. As inscrições podem ser feitas pelo site www.libertypr.com.br .