Cotidiano

Jovens de extrema-direita agridem e ameaçam crianças sírias na Alemanha

proxy (3).jpgBERLIM – Um grupo de jovens no Leste da Alemanha ameaçou três crianças sírias refugiadas com uma faca e bateu nelas antes de cantar slogans de extrema-direita na noite de quinta-feira, informou a polícia. Os garotos refugiados, com idades de cinco, oito e 11 anos, saíam de um ônibus na cidade de Sebnitz, a cerca de 40 km a leste de Dresden, quando foram atacados, disse a polícia em um comunicado. extrema-direita & alemanha

Uma porta-voz da polícia não confirmou a nacionalidade dos agressores, acrescentando que a identidade deles ainda não é conhecida.

A polícia encontrou vários jovens de entre 15 e 20 anos perto do local do ataque, mas ainda não estava claro se eles eram os agressores.

A Alemanha, maior economia da Europa, recebeu 1,1 milhão de imigrantes até agora neste ano e no ano passado, o que irritou alguns alemães que sentem que seu país está sendo tomado por estrangeiros com diferentes culturas e religiões. Ataques xenofóbicos têm sido registrados quase diariamente até em estados aonde poucos migrantes foram realocados.

O apoio ao partido anti-imigração Alternativa para a Alemanha (AfD, na sigla local) saltou desde a entrada de um fluxo de imigrantes no ano passado, particularmente em Estados da região Leste do país, onde o desemprego geralmente é maior que no Oeste.