Policial

Jovens de Cascavel são flagrados ?estourando? depósito da Polícia Civil

Um deles foi preso em setembro com um carro furtado no último dia 30

Santa Terezinha de Itaipu – Policiais civis flagraram, na segunda-feira (5) três jovens e um adolescente tentando “estourar” o depósito da 6ª SDP (Subdivisão Policial) em Santa Terezinha de Itaipu. Durante o trabalho, os investigadores avistaram três pessoas mexendo na porta de acesso ao barracão. Ao ser dada voz de abordagem, eles empreenderam fuga. A Polícia Militar foi acionada e os jovens foram detidos.

Os três maiores foram identificados como Willian Santana, de 20 anos, Robson Rodrigo Alves, de 20 anos e Matheus Vitor de Campos de 18 anos, além do adolescente de 17 anos. Os quatro são de Cascavel.

Na delegacia os presos confessaram que foram até Santa Terezinha para furtar peças de motocicletas no depósito de veículos da Polícia Civil. Com eles foram localizadas várias ferramentas e diversas chaves “mixas”.

Ao checar no sistema constatou que um dos indivíduos, Willian Santana teria sido preso em Cascavel no último dia 30 de setembro de posse de um veículo GM/Corsa furtado do depósito de Santa Terezinha.

Todos os detidos foram autuados pelos crimes de associação criminosa, corrupção de menores, furto qualificado e dano ao patrimônio público. O delegado-chefe da 6ª SDP, Alexandre Macorin parabenizou aos policiais pelas prisões.

“Já vínhamos sendo furtados por esses indivíduos que agiam sempre nas madrugadas há meses, impossibilitando a prisão. Mas graças ao empenho dos policiais conseguimos tirá-los de circulação”.

Todos foram encaminhados a Cadeia Pública onde permanecem a disposição da Justiça.