Agronegócio

Jovens da região são chamados à assembleia da Ocepar

Trinta jovens líderes de 12 cooperativas do Paraná vão participar da Assembleia Geral Ordinária do Sistema Ocepar no dia 2 de abril, na sede da entidade, em Curitiba. A região oeste terá ampla participação neste evento.

Será a primeira vez que eles irão acompanhar um dos eventos de maior relevância do cooperativismo paranaense, quando serão apresentados os resultados do setor obtidos em 2017 e o plano de ações para 2018.

A AGO deverá reunir cerca de 120 representantes das cooperativas filiadas ao Sistema Ocepar. “Um dos princípios do cooperativismo é a gestão democrática e livre. É uma prática que faz parte do dia a dia das cooperativas, mas que fica mais evidente ainda nas assembleias, que representam importante fórum de decisões e de prestação de contas aberto à participação dos cooperados, sendo que o direito de voto é igual para todos”, destaca o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken.

No dia seguinte à AGO, o grupo de jovens líderes irá se deslocar para Castro, na região dos Campos Gerais, para planejar as atividades do 27º Encontro Estadual da Juventude Cooperativista Paranaense, o Jovemcoop 2018, que ocorrerá dias 13 e 14 de agosto, com o Agroleite, evento voltado à cadeia leiteira promovido pela Cooperativa Castrolanda, também em Castro, a Capital Nacional do Leite.