Cotidiano

Jovens ajudam a revitalizar os centros da juventude

Toledo – Quando você participa da revitalização de um espaço que faz parte do seu cotidiano, os cuidados para manter a estrutura em boas condições aumentam. Por isso, cerca de 20 jovens do Ceju (Centro da Juventude Marcio Antonio Bombardelli), no Jardim Europa, inseridos no Programa Agente Jovem Cidadão, estão realizando algumas melhorias no espaço.

De acordo com o diretor dos Centros da Juventude, Jairo Luiz Cerbarro, essa primeira etapa engloba pintura nas calçadas, na parede e na parte frontal.

Jairo explica que no sábado também será feita a revitalização no Centro da Juventude Mariana Luiza Von Borstel, do Jardim Coopagro. “Estamos pedido ajuda da comunidade, da Associação dos Moradores do bairro e dos jovens para realizarmos as melhorias no espaço que será dividido em pintura da fachada frontal e calçadas”, explica.

Segundo Jairo, quando os jovens fazem parte dessas reformas os cuidados e o compromisso é muito maior por parte deles. “Preservar uma estrutura que é deles, onde realizam as revitalizações, faz com que eles se sintam parte da história do Ceju, além de que futuramente os próprios filhos deles poderão vir utilizar o espaço”.

O jovem Jainson Natan Perreira, de 17 anos, participa das ações do Ceju há dois anos e comenta a importância desse espaço. “Eu pratico as aulas de natação e gosto muito porque eu moro aqui perto e posso usufruir do espaço”.