Esportes

Jovem transexual causa polêmica ao vencer luta no Texas

65220563_In this Feb 18 2017 photo Euless Trinity%27s Mack Beggs is announced as the winner of a semif.jpgJovem transexual de 17 anos, Mack Beggs causou polêmica, no último dia 18, ao vencer uma disputa, na luta livre, no Texas, na categoria feminina, contra Taylor Latham.

Como as regras que regem o esporte no estado texano exige que os estudantes lutem contra adversários do mesmo gênero que aparece na certidão de nascimento, Beggs compete com meninas. Justamente por se tratar de um transexual, as duas últimas adversárias de Beggs se negaram a lutar.

Beggs chegou à 53ª vitória consecutiva e esta sequência só faz aumentar a polêmica em torno de sua participação. Seus críticos acreditam que ele não deve seguir lutando na categoria feminina, já que tem vantagem física.

A mãe de Latham disse que não queria que sua filha participasse do combate, porque Beggs recebe tratamento de testosterona como parte da mudança de gênero.

– Como mãe protetora, queria que ela abandonasse – disse Lisa Latham.

– Ela é uma lutadora, não vai se entregar. Está em seu último ano, lutou nas últimas três temporadas para chegar aqui. Mack Beggs