Policial

Jovem que matou pai de adolescente com quem queria ter relacionamento é condenado a mais de 34 anos de prisão

Adolescente estava no carro com o pai no momento do crime e também foi baleada, ficando paraplégica. Câmera registrou instante em que vítimas foram alvo dos disparos, em setembro do ano passado, em Cascavel.

Jovem que matou pai de adolescente com quem queria ter relacionamento é condenado a mais de 34 anos de prisão

Homem é condenado a 34 anos de prisão

O jovem que matou um homem de 40 anos, e baleou a filha dele, de 17 anos, em Cascavel, no oeste do Paraná, foi condenado a 34 anos, um mês e 15 dias de prisão em regime fechado.

O júri começou às 13h de quinta-feira (3) e terminou por volta das 20h, no Fórum de Cascavel. Willian Felício tem 19 anos e está preso.

Os advogados de defesa e acusação disseram que vão aguardar o prazo para entrar com recurso ou não.

O crime ocorreu em 7 de setembro do ano passado. Uma câmera de segurança registrou o momento da ação do suspeito.

Nas imagens, cedidas pela Polícia Civil, é possível ver o carro das vítimas estacionado na frente de um mercado e o suspeito parando com outro carro ao lado deles. Em seguida, ele faz vários disparos e agride a adolescente.

Polícia investiga caso de pai morto a tiros e filha adolescente baleada, em Cascavel

“Crime bárbaro, revoltante. Ele começa efetuando os disparos de dentro do veículo, acaba ceifando a vida do pai da adolescente de dentro do veículo mesmo, que cai no colo dela. Inclusive, ele vai até a janela, onde a adolescente está localizada, possivelmente não efetua mais disparos porque deve ter acabado munição do revólver dele. Ele ainda golpeia ela, disse o delegado Diego Valim, à época.

A adolescente foi baleada nas costas, socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital Universitário. Ela ficou paraplégica.

Motivação

 

Segundo a investigação, por mais de seis meses, o suspeito tentava ficar com a adolescente, perseguindo e correndo atrás dela pela rua.

“Os familiares indicaram que nunca acharam que ia chegar nesse ponto, tanto que nunca registraram nada nesse sentido, nunca procuraram a delegacia”, disse o delegado.

De acordo com a polícia, o suspeito tem diversas passagens e fugiu no dia do crime.

Pai morreu e filha adolescente ficou gravemente ferida após serem baleados, em Cascavel — Foto: Ilsinéia Machado/RPC

Pai morreu e filha adolescente ficou gravemente ferida após serem baleados, em Cascavel — Foto: Ilsinéia Machado/RPC

Segundo o delegado, testemunhas disseram que momentos antes do crime, o suspeito tinha ido na casa da vítima, chamado a adolescente no portão e feito algumas ameaças, inclusive, apontando um revólver para ela.

“Posteriormente, ela voltou para dentro da residência, comentou com os familiares. Alguns minutos depois ela saiu da residência com seu pai, pararam no mercado. Ele, quando visualizou, saiu da residência e perseguiu eles”.

G1 Paraná