Cotidiano

Jovem preso em comício diz que pretendia matar Trump

201606201946120168_AFP.jpg

WASHINGTON ? Após ser preso em um comício de Donald Trump, o americano Michael Sandford, de 19 anos, afirmou às autoridades americanas que pretendia matar o magnata. Ele tentou desarmar um agente do Serviço Secreto no evento do fim de semana em Las Vegas. Em seguida, ele foi dominado e impedido de continuar a ação. trump

?Sandford revelou ter feito um esforço consciente para vir a Las Vegas para matar Trump?, disse a acusação apresentada por um agente do Serviço Secreto em um tribunal federal de Nevada. ?Ele admitiu que provavelmente só seria capaz de disparar uma ou duas vezes e afirmou que estava convencido de que seria morto pelas forças da ordem ao atentar contra a vida de Trump”.

O Serviço Secreto é responsável pela segurança do presidente e dos candidatos à Casa Branca. Os investigadores disseram que Sandford revelou também que já tinha comprado ingressos para outro comício de Trump no Arizona. Lá, ele tentaria matar o republicano novamente caso seu plano falhasse em Las Vegas.

Segundo a acusação, Sandford se aproximou do agente do Serviço Secreto Ameel Jacob afirmando que queria pedir um autógrafo a Trump. Mas, em seguida, ele tentou se apoderar de sua arma.

Uma porta-voz do gabinete da Procuradoria de Las Vegas disse que o jovem compareceria à Justiça ainda hoje. Ele seria acusado por cometer um ato de violência em um lugar privado.