Policial

Jovem pode ter sido morta por conta de desavença

A DH chegou até Derci com a ajuda de imagens de câmeras de segurança, que flagraram Aline entrando no carro dele

Cascavel – Uma desavença entre familiares e o autor pode ter motivado o assassinato de Aline Cristina dos Santos Pimentel, de 26 anos, encontrada morta em um riacho no Reassentamento São Francisco, no último dia 14. Acusado do crime, Derci Manoel dos Santos foi preso pela Delegacia de Homicídios.

Conforme a delegada Mariana Vieira, os dois eram frequentadores da mesma igreja, que era coordenada pelos pais da vítima. “A investigação apurou que existia um desacordo entre Derci e a pastora da igreja, que é mãe de Aline, em razão do sistema de som do local. A única coisa foi que poderia ter desagradado o Derci foi este ponto”.

A DH chegou até Derci com a ajuda de imagens de câmeras de segurança, que flagraram Aline entrando no carro dele e seguindo até o local onde o corpo foi localizado. Ainda segundo a delegada, acusado e vítima eram vizinhos.

Derci foi preso na última semana, na cidade de Guaraniaçu, por uma tentativa de furto. “Depois de perceber que a investigação o estava alcançando, ele rumou para a cidade de Guaraniaçu, onde foi preso. Ele negou o crime, apesar do robusto conteúdo probatório”, comentou Mariana Vieira.

De acordo com a delegada, a vítima apresentava um ferimento na cabeça causado por instrumento corto-contundente, mas a causa da morte teria sido afogamento. A delegada afirmou ainda que o exame de necropsia não constatou nenhum sinal de violência sexual no corpo da vítima.