Cotidiano

Jovem paquistanês apunhalou 17 mulheres para se vingar de madrasta

estupro.jpg ISLAMABAD ? Um jovem paquistanês apunhalou 17 mulheres, no intervalo de alguns meses, pelas ruas da cidade de Rawalpindi, no Norte do país. Uma das vítimas morreu nesta semana. Segundo a polícia, ele queria se vingar de uma madrasta cruel, que o fez nutrir sentimentos altamente negativos em relação às mulheres.

Desde o fim de janeiro, Mohamad Ali, de 22 anos, atacava indiscriminadamente as mulheres com as quais cruzava na rua. Os episódios de agressão só pararam quando ele foi preso em agosto, segundo Malik Zulfiqar Hussain, agente encarregado da investigação.

? Ele disse à polícia: “odeio as mulheres, queria me vingar” ? indicou Hussain. ? Confessou ter ferido 17 mulheres com uma faca de cozinha. Uma delas, enfermeira, morreu nesta semana.

O agressor disse que, após a morte de sua mãe, quando era criança, seu pai se casou com uma mulher que o maltratava. Ele foi acusado de assassinato e tentativa de assassinato, indicou a polícia.

O Paquistão é um país extremamente conservador e patriarcal, onde as mulheres são muitas vezes assassinadas por parentes sob o pretexto de terem desonrado a família.