Cotidiano

Jovem gay é impedido de cantar em funeral católico da avó

hakes.jpg

RIO ? Connor Hakes, um jovem de 23 anos de Indiana (EUA), foi proibido de cantar no funeral de sua avó, Carolyn, após o padre que presidiu o serviço, Bob Lengerich, ver uma foto de Hakes em uma parada gay.

Em uma carta de Lengerich, publicada por Hakes no Facebook, o padre afirma que um escândalo é provocado por ?qualquer pessoa que peca e depois age em nome de Deus?: ?Este é o principal motivo para você não poder (neste momento) oferecer seus dons à da Igreja Católica da Assunção de Santa Maria (onde ocorreu o funeral)?.

Ainda segundo Lengerich, a Igreja respeita as pessoas que têm atração por outras do mesmo sexo, mas condena o relacionamento entre elas.

Na rede social, Hakes afirmou que a religião representa uma parte importante de sua vida e de sua família:

? Digo que certamente tenho fé. Mas, para ser honesto, este incidente me abalou um pouco.

hakesparada.jpg

O jovem afirmou que Lengerich não entrou em contato com ele, mas que seu superior, o bispo Kevin Rhoades, procurou seus pais para pedir desculpas pelo caso.

Os amigos de Hakes pediram para que ele cantasse durante o funeral, apesar da carta do padre, mas ele preferiu não fazê-lo para não transformar a ocasião em um ?espetáculo?. Ele só cantou após o enterro, que ocorreu no dia 26 de novembro.