Cotidiano

Jovem faz sucesso com fotografias do ?mago Gandalf? na Nova Zelândia

gandalf2.jpg

RIO ? Um fotógrafo amador indiano teve uma boa ideia para registrar sua viagem à Nova Zelândia: usar o mago Gandalf, personagem do ?Senhor dos Anéis?, para destacar o lado místico das exuberantes paisagens daquele país, que serviram de cenário para a trilogia de Peter Jackson baseada na obra de J. R. R. Tolkien.

? Eu queria um tema recorrente para as minhas fotos. Como existem tantos fotógrafos visitando o país, eu percebi que precisava fazer algo para me destacar ? contou Akhil Suhas, de 21 anos, ao ?Guardian?. ? Então, eu estava assistindo ao ?Senhor dos Anéis? pela quinta vez e a ideia surgiu.

O jovem passou seis meses na Nova Zelândia, e documentou sua jornada colocando uma pessoa vestida como o mago em cada uma de suas fotografias. Dessa forma, ele conseguiu dar escala e foco às imagens, e chamou a atenção do público. Sua conta no Instagram já atraiu mais de 5 mil seguidores.

Parte da viagem de Suhas foi acompanhada por um amigo, o que facilitava o uso da fantasia. Mas quando estava sozinho, o fotógrafo criou o hábito de pedir para estranhos, moradores locais ou turistas, a se vestirem.

gandalf1.jpg

? O truque é iniciar uma conversa e depois explicar o meu projeto. Então, perguntar se eles gostariam de se vestir ? contou. ? Felizmente, nenhuma pessoa disse não, pois devem ter percebido que se você está na Terra Média, pode muito bem viver a fantasia de ser o Gandalf.

Suhas financiou sua viagem trabalhando em hostels e colocando um colchão no carro para reduzir os custos:

? Antes de começar essa jornada, eu pensei que não importava se eu gastasse um pouco de dinheiro na viagem, eu tenho toda a vida pela frente para ganhar dinheiro e pagar os empréstimos estudantis. No fim, suas memórias duram mais do que coisas materiais.

gandalf3.jpg