Cotidiano

Jovem faz campanha para salvar namorado com doença misteriosa

casal.jpg

Cariacica, Espírito Santo – Um casal capixaba luta junto para vencer um drama. Aos 26 anos, o auxiliar de departamento pessoal Vinícius Pinto sofre com uma doença misteriosa que está tirando seus movimentos. O rapaz, que já esteve em hospitais de vários estados atrás de um diagnóstico, conta com ajuda da namorada, Lissa Fernandes, de 23, para encontrar um tratamento capaz de salvá-lo. Desempregada, a jovem resolveu vender sacolés para arrecadar fundos e levar o companheiro até a Tailândia, onde uma terapia com células tronco pode aumentar suas chances de sobreviver.

? Ele sempre teve uma vida normal. Mas ninguém sabe porque ele está perdendo o movimento dos braços e das pernas. Se ele se sentar, não consegue levantar sozinho. Ele estava caindo muito. Por isso, precisou deixar o emprego ? explica Lissa.

links-doenças

De acordo com a jovem, o namorado começou a sentir dores nas pernas quando era adolescente. Nos últimos anos a situação se agravou. O rapaz já esteve diversos hospitais, mas sem conseguir um diagnóstico.

Um médico chegou a dizer que o capixaba teria Distrofia Muscular de Duchenne, uma doença hereditária degenerativa, que causa perda de movimentos. Mas exames não apontaram a condição.

? Essa doença se desenvolve na infância. Com dois anos a criança já não anda. Ninguém chega a fase adulta. Ele fez um exame genético que não indicou essa distrofia. A gente
corre atrás para fechar um laudo ? conta.

casal-2.jpg

O casal descobriu através de um contato que fizeram pela internet um tratamento na Tailândia, feito com células tronco, que pode ajudar Vinícius. No entanto, custeá-lo exigiria quase R$ 200 mil, quantia que os capixabas não possui. Por isso, Lissa começou a vender sacolés para arrecadar dinheiro.

? Eu comecei a vendê-los em novembro. Somente depois que fiz o desabafo (na internet sobre a situação do companheiro) que as pessoas souberam que era para ajudá-lo ? diz.

sacoles.jpg

Além disso, por meio de uma página na internet, o casal tenta angariar doações para levar Vinícius até a Tailândia.

? A campanha começou há dois dias e já recebemos algum valor. A gente
precisa de ajuda o mais rápido possível. Ele tem um bomba-relógio dentro do corpo ? desabafa.

O casal, que está junto há um ano e quatro meses, tenta não perder a fé e comemora cada instante juntos.

? Cada dia é mais um ? celebra Lissa.

casal-3.jpg