Policial

Jovem de 25 anos morre no choque frontal de veículos

Equipes do Samu e da Defesa Civil foram deslocadas na madrugada deste domingo (2) para atender a um grave acidente  envolvendo dois veículos que se chocaram frontalmente no distrito de São Roque, interior de Santa Helena.

O acidente um veículo Chevrolet Corsa, com placas de Santa Helena, e um Ford Fusion. Os veículos trafegavam em sentidos opostos e, de acordo com testemunhas ouvidas pela polícia, um deles teria invadido a pista contrária.

O condutor do Fusion teve algumas escoriações e somente foi possível a sua retirada do veículo pelo lado do carona. Com a batida, o airbag do volante foi acionado.

Já para os ocupantes do Corsa, que são moradores de São Roque, o empenho das equipes de resgate teve que ser ainda maior. Devido aos estragos causados no carro, a caroneira foi retirada do carro com alguns machucados e de imediato levada até o PAM (Pronto Atendimento Municipal) para maiores cuidados.

O motorista do Corsa, identificado Amauri Fernando Fleck, de 25 anos, ficou prensado entre as ferragens. Para que as equipes da Defesa Civil tivessem mais acesso para ajudar o jovem, houve a necessidade da utilização de um expansor e de um alicate de corte pneumático para cortar os ferros.

Amauri ainda foi reanimado por várias vezes e encaminhado pela equipe do Samu até o PAM de Santa Helena, porém, devido a gravidade dos ferimentos, acabou morrendo.