Cotidiano

Jovem cadeirante participa de concurso de miss na Austrália

missmundo.jpg

RIO ? O resultado não foi esperado, mas apenas a participação na etapa estadual do Miss Mundo Austrália, no sábado, foi uma vitória para Justine Clarke, de 26 anos. Ela se tornou a primeira cadeirante a participar do prestigiado concurso, e espera que o feito torne a competição mais inclusiva.

? Eu quero que as passarelas sejam uma experiência inclusiva e justa para todos ? disse Justine, ao jornal local ?The Advertiser?. ? Para alguém numa cadeira de rodas poder competir é um grande feito. Eu espero realmente que isso mande a mensagem de que não importa a sua raça, tamanho ou deficiência, você é linda.

Natural de Reynella, um subúrbio de Adelaide, Justine é cadeirante há dois anos, mas não revelou as circunstâncias que mudaram a sua vida. Ela foi selecionada como uma das candidatas para a etapa estadual da Austrália Meridional do Miss Mundo. Infelizmente, não se classificou para a próxima fase, que levaria ao concurso nacional.

A diretora do Miss Mundo Austrália, Deborah Miller, viu como positiva a vontade de Justine em ingressar no mundo dos concursos de miss, mostrando que a ?beleza vem em todas as formas?.

? Eu acho que Justine é incrivelmente inspiradora, realmente, e ela encarna o que é o Miss Mundo ? disse Deborah.

Apesar de não ter passado pela etapa estadual, Justine ainda tem uma nova oportunidade de participar da competição nacional pela campanha ?Beleza com um propósito?, que levanta fundos para uma organização local de caridade.