Cotidiano

José Serra segue internado no Sírio-Libanês, em SP

SÃO PAULO. O ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB) está internado no Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo, depois de passar por cirurgia na coluna nesta segunda-feira.

De acordo com o último boletim médico divulgado pela unidade de saúde, o político do PSDB segue internado na Unidade de Terapia Semi-Intensiva, ?com boa recuperação?.

Serra foi internado no domingo, apresentado, de acordo com o hospital, ?instabilidade segmentar vertebral?, diagnóstico conhecido por ser causador de dores lombares, e ?estenose foraminal?, quadro em que as aberturas entre as vértebras da coluna vertebral se estreitam, ?beliscando? as raízes do nervo espinhal.

Serra foi submetido na segunda-feira a cirurgia de descompressão e artrodese (conexão de vértebras) da coluna cervical. De acordo com o hospital, o procedimento é realizado com uso de ?técnica minimamente invasiva?.

?A cirurgia transcorreu sem intercorrências?, informou a assessoria do Sírio-Libanês em nota. Não foi divulgada qual a previsão de alta para o ministro.