Esportes

Jornalista Rafael Henzel fala pela primeira vez após tragédia da Chapecoense

RAFAEL HENZEL FACEBOOK.jpgO jornalista Rafael Henzel, um dos seis sobreviventes do acidente com o avião da Chapecoense, falou pela primeira vez nesta segunda-feira. O narrador falou com os amigos da Rádio Oeste Capital, de Chapecó e, numa declaração emocionada, disse ?Deus me deu uma segunda chance?.

Os sobreviventes apresentaram melhoras graduais de sábado para domingo. Segundo os médicos que acompanham o tratamento do grupo em Medellín, na Colômbia, os quatro seguem na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em quadro delicado. TRAGÉDIA DA CHAPECOENSE DIA VI

De acordo com o médico Marcos André Sonagli, que está na Colômbia, três estão respirando sem a ajuda de aparelhos ? os jogadores Alan Ruschel e Jackson Follmann, além do jornalista Rafael Henzel.

Já o zagueiro Neto segue entubado, respirando com a ajuda de aparelhos. O jogador ficou agitado durante a noite após ter a quantidade de sedativo reduzida. Seu caso é o mais delicado, segundo os médicos.

No dia do acidente, o jornalista Rafael Henzel postou em suas redes sociais uma foto dos jogadores dentro do avião, provavelmente uma das últimas imagens antes da tragédia. ?Quase decolando. Equipe clássico oeste capital FM. Estamos com a chape no voo para Medellín com escala na Bolívia em Santa Cruz de La Sierra. #seguindoaChape”, escreveu Rafael. Ele também gravou uma mensagem do zagueiro Neto para a torcida do time e, ainda, uma foto das bagagens do time. Os jornalistas que morreram no desastre aéreo da Chapecoense Os mortos da Chapecoense na tragédia aérea na Colômbia info- ultimos instantes Info – mapa acidente Chapecoense